Virada Cultural Paulista dias 5 e 6

A Virada Cultural, maior festa de rua de São Paulo, acontece esse final de semana no centro da cidade. A programação tem início às 18 de hoje e encerra somente após as 18h de amanhã. O evento, gratuito, promove a diversidade cultural, com a presença de entretenimento de todos os estilos, como teatro, comédia stand-up, apresentações de dança, orquestras, filmes e exposições.

Como novidade este ano, serão feitas apresentações de teatro ao ar livre. No Pátio do Colégio, 12 peças diferentes poderão ser assistidas durante as 24 horas de programação. Além disso, apresentações de comédia stand-up, que ano passado tiveram sucesso, serão realizadas na Praça da Sé. Elis Regina, com os 30 anos de sua morte, ganha homenagem por parte de diversos artistas em um palco especial. Museus também são atrações: o Museu do Futebol oferece entrada franca e horário de visitação ampliado (das 9h às 20h), já Pinacoteca do Estado e o Museu da Casa Brasileira oferecem espetáculos de música e dança.

O perímetro da Virada aumentou neste ano, com a incorporação do Minhocão, onde serão realizados uma feira gastronômica e um evento multicultural, o Mercado Mix, que se expressa através de múltiplas linguagens artísticas. Além de atrações no centro, 13 unidades do SESC ao redor da cidade oferecem atrações artísticas, com o propósito de expandir o evento por São Paulo.

Para facilitar o acesso aos eventos, serviços de transporte público (metrô, trem e ônibus) funcionarão durante as 24 horas do evento, sem interrupções.

Crítica

A Virada Cultural, apesar de ser um grande evento, recebeu nos últimos anos algumas críticas. Entre elas, a não participação do hip hop na última edição. A reportagem do NJSR entrou em contato com a assessoria de imprensa do evento, mas até o fechamento da edição, não houve resposta.

Por Lorena Vilaça

Tags: , ,

Comentários

  1. Ana Beatriz on 08/05/2012 at 15:04

    Possui alguma faixa etária para este evento?
    Obrigado