Funk lidera a preferência musical

Por

Lidia Matos Capitani

Maio de 2015

Música é muito mais do que uma combinação de notas, do que uma batida, do que apenas uma ritmo, instrumentos e voz. Música serve para transmitir emoções. Quantas vezes já não nos pegamos ouvindo uma canção e achando que ela foi feita pensando em nós?
Numa breve pesquisa, foi constatado os ritmos que os São Remanos mais ouvem e são eles: o Funk, o Pagode, o Gospel Evangélico e a Black Music. Tais estilos refletem muito da cultura da comunidade, ou até de um panorama mais generalizado, do Brasil.
O Funk é um estilo muito em alta atualmente, ele abrange várias temáticas, porém geralmente transmitem sentimentos de descontração, por isso é tão popular. O Pagode, apesar de ser igualmente descontraído, ele tende a retratar os assuntos amorosos, seja de decepção ou de alegria. O Gospel está mais relacionado com nosso aspecto espiritual, independente da religião, ele retrata em suas letras os fatores emocionais que nos levam a crer, a ter fé. Já a Black Music é um retrato social de um grupo e está mais relacionada com a dança.
Seja qual for seu estilo musical favorito, ele por vezes retrata os seus mais íntimos anseios e emoções, como um reflexo direto de você mesmo. A música, então, serve tanto como fator social de identidade de um grupo, tanto como de personalidade, sendo assim, um assunto tão universal que se reflete no individual, ou vice e versa.

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.