Biblioteca para público infantil na São Remo

Luiza Mendes Missi

Maio de 2015

Mesmo antes da alfabetização, livros são uma parte fundamental do aprendizado das crianças. O contato com a literatura estimula a criatividade e o próprio costume da leitura, hábito muito importante em outras fases da vida. Por conta disso, disponibilizar livros infantis para a população deve ser uma prioridade.
É com isso em mente que a Associação Metodista Livre Agente construiu uma biblioteca para crianças e adolescentes em sua unidade de serviço na São Remo. A sala fica aberta nas quartas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Na primeira visita, é necessário levar o RG ou a certidão de nascimento e um comprovante de residência para fazer o cadastro no sistema. Então, a criança recebe uma carteirinha, que será utilizada para fazer a retirada de livros no futuro.
A Agente também oferece outros projetos, como o Espaço Girassol, que acompanha crianças de 6 a 10 anos no período complementar à escola regular. Além disso, há diversos cursos disponíveis, como o Voz d’Agente, que põe crianças em contato com a música e promove uma apresentação no último sábado de todo mês, às 17h (exceto em julho e dezembro). Os serviços não são só para crianças: o projeto Mova promove a escolarização de adultos e o Delinearte a prática do artesanato por um grupo de mulheres, por exemplo. Mais informações estão disponíveis no site, por telefone ou visitando o local.