Cursos Circo Escola

Inscrições estão abertas para novas turmas

A comunidade também conta com seu próprio núcleo de cursos gratuitos: no Circo Escola São Remo são ministradas variadas aulas, como capoeira, circo, dança e teatro. A maioria dos cursos é voltada para o público infantil, mas a casa também conta com cursos para adultos, como dança de salão, confeitaria e panificação e informática. Os cursos voltados para as crianças possuem uma proposta pedagógica que visam não só o entretenimento como também o desenvolvimento de novas habilidades.Os cursos possuem boa rotatividade de turmas, não têm longa duração (entre dois meses, seis meses e um ano) e as inscrições estão sempre abertas. “Mesmo que alguma turma já esteja em andamento, os interessados podem deixar a inscrição feita para quando houver nova abertura de vagas”, diz David, responsável pelos cursos. David também afirma que as aulas possuem uma boa procura na comunidade.
Aluna do curso de confeitaria e panificação, Penha Macedo se mostra muito satisfeita com as atividades realizadas. “O curso nos ajuda muito. Às vezes temos vontade de fazer receitas mas não sabemos como. Ao vermos a professora fazendo, fica tudo mais fácil”. O curso é feito nos moldes das grandes confeitarias, com o benefício de ser gratuito. Os alunos aprendem a cozinhar em um ambiente familiar e as guloseimas são sempre fotografadas ao final da aula.

Por Ana Paula Lourenço

Tags: , , , ,