Poeta do Rio Pequeno apresenta obra

Abdias Nogueira da Silva, o poeta do Rio Pequeno, começou a fazer poemas no ano de 1986, tendo feito sua primeira publicação em 1991 na revista Viver com o poema intitulado “O Alcoólatra”.

O poeta, que escreve desde pequeno, descobriu o seu talento ao assistir a violeiros nordestinos. Foi assim que Abdias sentiu a necessidade de começar a escrever poemas, com o intuito de passar algo bonito para a sociedade.

A primeira vez que Abdias pisou em uma emissora de rádio foi no dia 26 de novembro de 1991, na Rádio Cultura, a convite do apresentador Serginho Groisman e da jornalista Patrícia Palumbo.

O poeta conta que quem lhe batizou na emissora de rádio foi o apresentador Serginho Groisman e a jornalista Patrícia Palumbo, a quem ele chama “padrinhos”. Abdias não é iniciante de programas de rádio, ele disse ter passado por vários programas, dentre os quais o programa Nenê do Bonfim, da ex-rádio Atual, pelo programa da Neide Corde, da rádio Difusora Oeste e pela rádio USP.

Dentre os poemas de Abdias estão “Arco-Íris”, em que brinca com as palavras e as cores, “Forró da Jacofé” e “Horinha H”, que já foram musicados, e “Rio Tietê”, um apelo à despoluição do rio.

Atualmente Abdias trabalha com reciclagem de materiais, além de divulgar seu trabalho como escritor, também fazendo parcerias com músicos para transformar seus poemas em canções.

Por Haiton Biri

Leia a seguir um dos poemas do escritor:

Eu nasci em Feira Grande
No agreste do estado
La do extremo nordeste
Do meu Brasil afamado
Lá do vento aracati
Da tribo do Cariri
Aqui estou situado

Tags: , ,

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.