Programa da PM propõe conscientização cidadã

Com resultados positivos, projeto é elogiado

por Juliana Malacarne

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem caráter social preventivo, é realizado pela Polícia Militar e visa transmitir noções de cidadania às crianças, oferecendo atividades educacionais em sala de aula.
O PROERD é aplicado em várias escolas, incluindo a E.E. Emydgio de Barros, onde é dirigido pela policial Ivone Machado, voluntária treinada para lidar com o público infantil.
As aulas ocorrem semanalmente, tendo como material de apoio uma apostila feita especialmente para o curso. As crianças são remanas que participaram do projeto aprovam. Nas escolas em que o PROERD atua, houve queda no número de dependentes químicos.
Os alunos, as mães e a comunidade são essenciais para que o projeto continue dando resultados positivos.