Persiste o problema das contas altas da Eletropaulo

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Após dois anos desde a implantação dos relógios de luz individuais nas casas da São Remo, os moradores ainda enfrentam aborrecimentos com suas contas de energia elétrica. Altos valores cobrados e falta de esclarecimentos da AES Eletropaulo estão entre as principais reclamações.

Desde que os aparelhos foram instalados nas residências da comunidade, em junho de 2010, o são remano tem enfrentado problemas difíceis com a AES Eletropaulo. Dentre as diversas reclamações constatadas ao longo desse período, a cobrança de altos valores pelo consumo de energia elétrica das residências é um ponto ainda não solucionado. Os moradores ainda reclamaram da baixa qualidade bem como da falta de informação nos balcões de atendimento ao cliente da empresa.

A moradora Lenice contou que enfrenta esse impasse com as cobranças excessivas da Eletropaulo há muito tempo. “No mês passado, minha conta de luz veio R$327,00. Fomos reclamar na Eletropaulo, mas não adiantou nada. Acho que estamos pagando muito caro para o que é oferecido”.

 

Histórico do caso

Em outras edições, o NJSR já havia falado sobre o abuso nas contas. No primeiro semestre de 2011, o jornal cobriu a vinda de um representante da Eletropaulo à comunidade, que ouviu diversas queixas dos moradores prometeu melhorias. Meses depois, o jornal  voltou a falar do assunto, dessa vez para mostrar o descumprimento das promessas da Eletropaulo feitas anteriormente.

No começo desse ano, mais uma matéria com reclamações dos moradores foi publicada sem resposta da fornecedora de eletricidade. Nessa edição, voltamos a entrar em contato com a empresa. Em resposta aos nossos questionamentos, a AES Eletropaulo informou que para apurar os problemas com as contas de luz seriam necessários os endereços individuais de cada residência.

Por Fernando Pivetti

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