Luz, câmera, ação: as telonas vêm à SR

Circo Escola unido a projeto do município traz um pouco de cinema para a comunidade

por Ricardo Bonfim

O Circo Escola apresentará no próximo dia 14 de maio uma mostra de cinema com o filme Os doze trabalhos, de Ricardo Elias. Essa exibição é fruto de uma parceria com o projeto Cine B, que poderá trazer mais filmes para a comunidade no futuro.
O longa metragem será apresentado depois da exibição do curta ‘Intervozes – Levante sua voz’, um documentário de Pedro Ekman sobre o direito à  informação. Após a sessão haverá a entrega de um questionário sobre os hábitos cinematográficos e a opinião dos espectadores a respeito do que foi exibido.

Cinema Brasileiro

O Cine B é um projeto que pretende divulgar produções do cinema nacional em áreas onde há pouco contato com as salas comerciais. Ele já atuou em diversas regiões de São Paulo como Tatuapé, Vila Prudente e Itaquera.
“O mais interessante é ver espectadores que nunca foram ao cinema, gente de 20 a 80 anos que nunca tinha assistido a um filme na grande tela”, declarou Cidálio Vieira Santos, coordenador de produção do projeto.

O espetáculo da vez

A produção Os doze trabalhos fala de um jovem que vive na periferia e é obrigado a fazer doze tarefas por São Paulo, trabalhando como motoboy. O filme trata do preconceito, da burocracia e das dificuldades para sobreviver em um emprego. Essa dificuldade é acentuada no caso do protagonista por ele ter acabado de sair da Febem.
A exibição ocorrerá na lona do Circo Escola, no próximo dia 14 de maio, às 19h. Há 400 ingressos disponíveis gratuitamente para serem retirados na secretaria do local.