Circo Escola Apresenta Cursos de Teatro

Por

Destinadas a pessoas de 7 a 17 anos, aulas ajudam a desenvolver potenciais e a expressar-se

Engana-se quem pensa que as aulas de teatro são destinadas somente aos futuros atores. Por sua dinâmica, o teatro é de grande ajuda para quem quer desenvolver potenciais até então escondidos. Os alunos aprendem a se soltar, a se comunicar melhor e até a perder o medo que têm de ouvir “não”. O Enturmando Circo Escola São Remo oferece aulas de teatro para pessoas de 7 a 17 anos.

De acordo com especialistas, as aulas cênicas estimulam a percepção, a criatividade, a sentir o corpo e a cena. Além de ajudar o indivíduo se soltar, a soltar o corpo e a se concentrar. Os exercícios são voltados tanto para o trabalho em grupo quanto para o desenvolvimento pessoal, autoconhecimento e autoaceitação. “O ensino do teatro faz com que as crianças fiquem mais desinibidas e passem a se expressar melhor e a trabalhar em grupo”, afirma o educador social Alexandre Augusto.

Cinema foi o tema escolhido para as apresentações do Circo Escola

No final do ano letivo, todos os alunos do projeto Circo Escola se juntam e escolhem um tema que será o ponto de partida para as apresentações finais. Este ano, os alunos das aulas de artes cênicas, este ano, escolheram como tema o assunto cinema.
O Circo Escola prevê atividades complementares tanto para crianças e adolescentes quanto para adultos. Trata-se de um programa estadual que oferece atividades gratuitas, como esportes, capoeira, informática, circo, dança artes cênicas, artes plásticas e bibliotecas, para todos os interessados.

Os interessados em participar das aulas de teatro devem comparecer ao Circo Escola acompanhados do responsável, documentos pessoais e da declaração de escolaridade. As aulas ocorrem as segundas e quartas-feiras, para as crianças, e as terças e quintas-feiras, para os adolescentes. Todas as aulas possuem turmas nos períodos da manhã e da tarde.

Enturmando Circo Escola –  Rua Aquianés, 13 – Jardim São Remo/Butantã.
Tel. 3765-0459.

Por: Bruna de Alencar

Tags: ,

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.