Voluntários iniciam obras da Bibliokombi

Biblioteca infantil já está em construção, mas ainda precisa de mão-de-obra e investimentos

komboza
Casal de voluntários fazendo a pintura externa da Bibliokombi

A pintura externa da Kombi que abrigará uma biblioteca infantil foi concluida no dia 6 de abril pelos colaboradores Daniela Thomas de Carvalho e Wilson Cezar Bento concluíram na São Remo. A Bibliokombi foi idealizada por Eva Maria da Conceição e será sediada em frente à Praça da Amizade. Moradores aprovam a iniciativa e anseiam a inauguração.

A iniciativa de criação da biblioteca veio de Eva. “Eu emprestava os livros e as pessoas não traziam [de volta]. Aí pensei, vou fazer uma biblioteca e isso vai parar”, conta. Segundo ela, “já levaram e não devolveram mais de 100 livros”.
A Kombi foi escolhida, pois, como conta Daniela, na São Remo “tem muito carro abandonado, então pensamos em uma forma de aproveitar isso para armazenar livros”.

Eva comprou a Kombi por R$600, em dezembro de 2012. A reforma do veículo tem sido conduzida unicamente por Daniela e Wilson. Eles desembolsaram R$180 para comprar tintas e outros materiais e realizaram todo o trabalho, que começou há duas semanas. Embora a Kombi já esteja pintada, ainda há muito a ser feito (ver quadro).
Algumas crianças da comunidade estão ansiosas pela inauguração. Bianca e Sabrina, de 8 anos, e Gabriel, de 6, disseram ter adorado a ideia. Sabrina, que frequenta a biblioteca de sua escola, quis saber por quanto tempo a Bibliokombi ficaria ali, celebrando ao receber a notícia de que seria permanente.

kombi

Por Juliana Meres