Projeto na SR oferece aulas gratuitas de artes marciais

Lutadores de MMA abrem inscrições para jovens interessados em diversas modalidades

lutanasaoremoIdealizada pelo lutador de MMA, Eduardo Pamplona, e seu irmão Rodrigo, o “Projeto Social Pamplona – Igualdade para Todos”, está com inscrições abertas para crianças de 5 a 18 anos para aulas gratuitas de artes marciais. O projeto conta com profissionais da equipe “Gibi Thai”, mestres em modalidades como Muay-thay, Judô, Jiu Jitsu, Boxe, Capoeira e Wrestling. Para participar é preciso apresentar autorização dos pais, comprovante de matrícula e frequência na escola.

A ideia de atender os jovens veio de uma antiga ONG, o “Movimento Jovem Consciente”, fechada, há dez anos, por falta de recursos. Hoje a iniciativa conta com doações individuais e parcerias com empresas como a “CastorTec” e o “Instituto Vera Lúcia.”
Para Eduardo, que hoje treina nos Estados Unidos, as artes marciais são capazes de desenvolver aspectos importantes para a formação pessoal: “Nas aulas ensinamos valores como disciplina e auto-controle”. Questionado sobre o incentivo à violência, o lutador diz: “É justamente o contrário. A violência é um produto do medo. Com as artes marciais aprendemos a controlar o medo e, portanto, ser menos agressivos.”

Onde?

R. Baltazar Lemos, 69 (ao lado do “Roldão”)
fone: 7881-8932

Por Igor Truz