Virada agita SP
Destaque é o retorno do rap
Nos dias 18 e 19 de maio acontecerá a 9ª edição da Virada Cultural na capital paulista. O evento, organizado pela Prefeitura, pretende reunir diversas atrações em palcos distribuídos pelos bairros da cidade. Além dos shows ao ar livre, há previsão de atividades em unidades do Sesc e do CEU, todas elas disponíveis à população de forma gratuita. A abertura ficará a cargo da cantora baiana Daniela Mercury, que será acompanhada pelo grupo de samba-jazz Zimbo Trio.
Para a edição de 2013 houve, pela primeira vez, uma consulta via internet com o objetivo de conferir quais atrações o público gostaria que se apresentassem. Dentre os mais votados estavam nomes conhecidos da música brasileira, como Chico Buarque, Maria Gadú, Criolo, Gaby Amarantos. Nem todos confirmaram presença, entretanto.
Entre os espetáculos confirmados, destacam-se as performances de Fafá de Belém e Lobão. No palco da Praça da República, dois conjuntos reconhecidos se apresentarão: o Raça Negra, no sábado, e o Fundo de Quintal, no domingo, com a presença de seu ex-integrante Arlindo Cruz. Outra expectativa é o retorno do Racionais MC’s após cinco edições de ausência. O grupo tocará na Praça Júlio Prestes, às 15 horas do domingo, dia 19. Além de música, o evento terá apresentações de stand-up, teatro e cinema.
Diferentemente dos anos anteriores, essa edição não ficará restrita à cidade de São Paulo, mas acontecerá também em outras cidades do estado, como Diadema e Indaiatuba, nas quais a Virada movimentará o cenário artístico nos dias 25 e 26 do mesmo mês.
Quer saber mais? A programação completa está disponível em: http://viradacultural.org/
Por Júlia Pellizon