Moda de novela é sucesso na São Remo

Por

Da TV para o guarda-roupa: atrizes inspiram a moda e movimentam o comércio

Giovanna Rossin

A novela acabou, mas deixa nas ruas o figurino da temporada. Taís Araújo, a Helena de “Viver a Vida”, é no momento a artista mais admirada pelo estilo. Na comunidade São Remo, essa opinião é compartilhada por mulheres de várias idades.

Não é a primeira vez, porém, que a moda sai da telinha: inúmeras personagens de ficção já inspiraram a vestimenta na vida real, como os vestidos de Bebel em “Paraíso Tropical”, interpretada por Camila Pitanga, e os acessórios coloridos de Rakelli, papel de Ísis Valverde, para citar algumas das mais memoráveis.

O que a são remana veste

Ingrid Cordeiro, hoje com 21 anos, que trabalha na loja Luisa Modas, diz que no Brás, onde compra a maioria da roupas, os manequins estão dominados pelos vestidos e macacões iguais ao de Helena. As clientes pedem peças específicas de algumas personagens e é necessário que se esteja preparada para atendê-las. Janaína Rosângela, de 27 anos, lembra que copiou de Helena a calça saruel, bem soltinha e confortável.

As mais novas também não deixam de analisar a moda na TV: Mariana Couto, 14 anos, diz que “na escola (Daniel Pontes Bezerra) a gente comenta como a Helena se veste bem e tá bonita, como queríamos nos vestir como ela”. Enquanto isso, Monicléia Araújo, 15 anos, adora ver os esmaltes de cores variadas e bem chamativas.

Sai telenovela do ar, estreia outra. Apesar do estilo básico de muitas mulheres no dia-a-dia, sempre há a possibilidade de se inspirar no visual das famosas. Se não encontrar inspiração na trama que está  no ar, talvez na próxima algum estilo chame mais atenção e acabe no seu guarda-roupas.

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.