São Remo participa dos Jogos da Cidade

Por

Com o início das atividades do XI Jogos da Cidade de São Paulo, os moradores do Jardim São Remo poderão assistir a partidas na pró­pria comunidade e nas proximi­dades da subprefeitura do Butan­tã. Nos dias 20 e 21 de abril, seis jogos foram realizados no Campo da São Remo e aqueles que esti­veram presentes puderam ver 32 gols serem anotados. As partidas foram válidas pela fase pré-regio­nal, agora, a partir do dia 18 de maio, a fase regional começa e ou­tros jogos devem ser realizados.

Mas os Jogos da Cidade não con­tam apenas com o futebol de cam­po, não é a toa que a competição chega a sua 11ª edição e é consi­derada o maior evento de esporte amador do Brasil e um dos maiores do mundo. Realizado pela Secreta­ria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, os Jogos contam com campeonatos de Basquete, Volei­bol, Handebol e Futsal, além do Futebol, tanto para homens quan­to para mulheres, e festivais de Bo­cha, Gateball, Xadrez, Capoeira, Vôlei de Areia, Tênis de Campo (infantil e adulto) e Streetball.

Com o objetivo de proporcio­nar lazer e entretenimento da maneira mais democrática pos­sível aos mais de 11 milhões de paulistanos, a secretaria contabi­lizou a participação de quase 40 mil atletas no ano passado, espa­lhados por 11 subprefeituras da cidade e esse ano não promete fi­car atrás. Segundo um dos orga­nizadores do evento, o banco de dados consiste em mais de 600 mil cadastros e mais de 500 mil jogos realizados ao longo de sete anos lidando com uma média de 300 jogos por final de semana.

Para obter mais informações acesse o site http://www.jogosdacidade.prefeitura.sp.gov.br/.

Por Breno França

Tags: ,

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.