Música também educa

Instituto Rolling Stone dá aulas para crianças

A educação musical constitui um importante fator para a formação acadêmica e cultural do jovem de hoje. Felizmente, crescem as oportunidades de aprendizado nesse campo, de forma totalmente gratuita, para os estudantes de escolas públicas.

O Instituto Rolling Stone, por exemplo, vem desde 2010 levando a cultura musical a crianças e jovens de baixa renda, dando a eles a oportunidade de aprender a tocar um instrumento e estudar sobre a história da música. Nele, o jovem pode realizar o curso de forma gratuita em um horário compatível com o de sua escola, além de ter transporte e alimentação garantidos, para que possa aproveitar da melhor maneira o que o Instituto tem a oferecer. Além disso, são oferecidos o acompanhamento pedagógico e reuniões bimestrais com os pais para entender melhor a situação de cada família e ajudá-los a aprimorar o desenvolvimento pessoal e intelectual de seus filhos.

01 - ok-Mauro

Alunos antes da exibição final

Se interessou?
Garanta já sua vaga!
Custo: gratuito
Duração: semestral
Como se inscrever: a escola deve requisitar uma visita do Instituto Rolling Stone, que disponibilizará fichas de inscrição a serem avaliadas pela equipe.
Ao concluir o curso, o aluno ganha uma guitarra, um amplificador e acessórios.
R. Ferreira de Araújo, 202, 9º andar
institutorollingstone.com.br