Festa das crianças chega à 20ª edição

A criatividade dos organizadores superou a falta de doações na comemoração deste ano

A celebração contou com atividades recreativas no palco e prêmios

A tradicional festa de dia das crianças da São Remo, organizada por Rosa de Fátima dos Santos (Fatinha), aconteceu no sábado, 12/10, na Avenida São Remo. A comemoração começou à tarde e foi até a noite com diversas atividades e apresentações de música e dança. Neste ano, a festa contou com brinquedos infláveias, como pula-pulas e piscina de bolinha, além de recreação no palco, distribuição de brinquedos, lanches e do esperado bolo de metro.
No palco, os animadores Wagner Antônio de Oliveira, Luciano Farias dos Santos e Andréa Aparecida Santos comandaram a farra dos pequenos que participavam de brincadeiras de “vivo ou morto”, “dança das cadeiras”, contação de piadas, cirandas, entre tantas outras. As crianças dançavam e cantavam animando a festa, e todos que subiam ao palco saíam com brinquedos e doces como prêmio pela participação.
As principais atrações da festa foram a bateria da escola de samba Tom Maior, os grupos musicais Samba Loco, Mais Estilo, Doce Pegada e Luz do Luar, os MC’s Bruninho, Japa e Lídio e o grupo de capoeira Baraká. Alguns grupos são da própria comunidade.
Os brinquedos infláveis e as atividades para as crianças no palco foram as grandes novidades desta edição, alternativas pensadas para que se conseguisse superar as poucas doações arrecadadas. “Esse ano consegui pouca doação. A maioria dos brinquedos que estão vindo, quem comprou fui eu”, afirmou Fatinha.
Entre os doadores estão alguns moradores da própria São Remo, além de alunos da Escola Politécnica da USP (Poli). Os organizadores do evento se mobilizaram para que ele acontecesse, ainda que houvesse uma falta de brinquedos, porque, como a própria Fatinha comentou, a festa “é uma coisa que não dá para deixar de fazer”.

Marina Yukawa