Hip-Hop é nova atração do CEU Butantã

Realização do evento tem como foco levar entretenimento e mobilizar a comunidade

Criado em fevereiro deste ano, o 1º Fórummaxresdefault de Hip-Hop do Butantã vai realizar seu maior evento até então: o “Abril pro Hip-Hop”. O encontro terá início às 13h, no dia 26 de abril, no CEU Butantã, e conta com shows de rap, apresentação de breaking (um tipo de dança de rua) e pinturas de grafite, todos feitos por artistas da região.

O fórum, que tem o objetivo de incentivar a cultura do Hip-Hop, e não tinha organização para representá-la, inaugurou sua presença no Butantã com o evento de tributo à Dina Di e DJ Lah.

Figura principal na fundação do fórum, o rapper MC Lyee do grupo Ideologia Fatal, diz que o propósito é “unir mentes em prol do fortalecimento da cultura”.

Depois do fechamento da parceria com o CEU Butantã, eventos mensais serão realizados pelo grupo no local. Outra parceria importante foi feita com a Rádio Cidadã, estação comunitária do Butantã que impulsiona o movimento em sua programação.

Camila, integrante da rádio e apoiadora do fórum, diz que o foco é “mobilizar a comunidade, mobilizar a região e levar entretenimento à população”.

As reuniões serão abertas e eventos serão realizados em escolas da região, inclusive no Jardim São Remo levarão diversos artistas para apresentar o mundo do Hip-Hop aos alunos.

Vítor Andrade