Virada Cultural começa dia 17 de maio

Por

Mais de 24 horas de programação gratuita e diversificada proporciona lazer em São Paulo

A Virada Cultural foi criada pela prefeitura da cidade de São Paulo e acontece anualmente desde 2005. Esse evento promove atrações culturais gratuitas, como shows, exibições de filmes, peças de teatro e exposições de arte por toda a cidade, durante dois dias. Neste ano, os programas da Virada acontecem nos dias 17 e 18 de maio, em lugares como o Cine-Sesc, espaço Casa das Rosas, Sesc Ipiranga e Santana, Centro da Cultura Judaica e nos vários palcos espalhados pelo centro da cidade paulistana.

Clássicos filmes de terror tomarão conta do CineSesc durante toda a Virada. Merece destaque o longa-metragem produzido no Brasil “À meia noite levarei
sua alma”, que será exibido em 17/05 às 23h40 e conta a história do Zé do Caixão e sua busca de gerar um filho perfeito. Para isso, ele não hesita em assassinar quem estiver em seu caminho.

Também no dia 17/05, das 6h às 18h, acontece um karaokê na praça Pôr do Sol e uma apresentação de circo chamada “Abracadabra –A Vida É Mágica”, no Sesc Ipiranga, às 20h30 e de novo às 22h30. O show conta com a dupla Rokan e Ranny, que farão números de mágica com lenços de sedas, bandeiras e muito bom humor.

Já no domingo, dia 18, merece destaque o Hip Hop Kids, formado por quatro jovens da periferia de São Paulo. O grupo vai cantar e dançar em conjunto e depois, cada membro irá fazer o seu próprio freestyle. A apresentação ocorre às 11h, na Casa das Rosas. No mesmo dia, às 16h, no Sesc Santana, acontecerá uma aula aberta da equipe Carla Salvagni Cooperativa de Dança de passos básicos de ritmos como vanerão, xote, baião e o moderno samba-rock.

Às 18h do domingo acontece, no Centro de Cultura Judaica, uma discussão sobre a vida e obra da artista mexicana Frida Kahlo e depois haverá uma degustação de Tequila promovida por Ari Montoya, único brasileiro certificado pela academia mexicana de Tequila como Catador (provador da bebida típica).

Para mais informações sobre atrações da Virada, acesse: www.facebook.com/viradacultural

Isabela Augusto

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.