Sem acordo, a paralisação continua

Maria Clara Vieira

A greve na Universida­de de São Paulo, iniciada no dia 3 de maio, continua. Com isso, os ônibus circula­res da USP continuam para­dos. Os restaurantes da uni­versidade administrados pela COSEAS (Coordena­doria de Assistência Social) também estão sem funcio­nar. Já o Hospital Universi­tário e o Centro de Saúde Escola do Butantã funcio­nam normalmente.

A reivindicação dos tra­balhadores é pela isonomia salarial entre professores e funcionários, reajuste de 16% e mais R$ 200. Apesar das várias tentativas, reito­ria e sindicato ainda não se entenderam.

No dia 8/6, funcionários ocuparam a reitoria. O pro­testo ocorreu em oposição ao corte de salário de cerca de mil servidores que ade­riram à greve, de acordo com o sindicato.