Entulho acumula-se na rua Aquianés

Lixo não é recolhido há cerca de um mês e prejudica moradores da comunidade

Tainá Shimoda
Mariana Giovinazzo

O entulho acumulado na Rua Aquianés está saindo do espaço da lixeira e invadindo a via públi­ca. O caminhão responsável pela coleta do lixo não passa há apro­ximadamente um mês, de acordo com depoimentos de moradores do Jardim São Remo.

Os vizinhos da lixeira alegam ter ligado várias vezes para a Prefeitura, pedindo a retirada do entulho. “Eles dizem que vão ti­rar, mas só tiram do Roldão [su­permercado localizado na Av. Corifeu de Azevedo Marques] pra lá”, explica Gerson Nasci­mento Silva, que mora em fren­te ao local.

A lixeira foi construída pelos próprios moradores da região, usando material fornecido pela Universidade de São Paulo. An­tes o entulho era jogado dentro da universidade.

O caminhão costumava passar regularmente. Porém, por volta de agosto de 2010, o serviço co­meçou a falhar. A empresa Lim­peza Pública, encarregada da co­leta, diz ter passado na São Remo na terça-feira, 29 de março. Ape­sar de afirmar que a coleta aconte­ce com certa regularidade, a Pre­feitura esclarece ser necessária a solicitação do serviço.

A reportagem do jornal consta­tou em 31 de março que o entu­lho continua espalhado em gran­de quantidade, invadindo a rua, atrapalhando a passagem dos ve­ículos e servindo de criadouro de bichos, como ratos e escorpiões, além do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Como pedir a retirada do lixo

Limpeza Pública:
Portal da Prefeitura: