Telecentro Grupo Erê recupera internet

Por

Cursos sobre informática e atalhos de teclado serão oferecidos no mês de abril

Victor Augusto de Souza

Após três semanas com pro­blemas na conexão, o Telecentro Grupo Erê voltou a ter internet. A situação foi normalizada na pri­meira semana de abril.

Os telecentros começaram a ser implantados pela Prefeitura em 2001, na gestão Marta Suplicy (PT). O Telecentro Grupo Erê, lo­calizado no Jardim São Remo, funciona desde 1º de junho de 2010. É um espaço dotado de vin­te computadores, disponíveis aos moradores de forma gratuita, po­dendo ser usados para acessar a internet, redigir documentos, ler notícias, fazer impressões, além de oferecer cursos ligados à área da informática.

Para ter acesso a tudo isso, bas­ta um cadastro na sede do telecen­tro, localizada na Rua Aquianés, 36. Esse cadastro é feito imediata­mente, mediante apresentação de documento de identidade e com­provante de residência. Crianças menores de 12 anos só podem fa­zer o cadastro com a presença dos  pais ou responsáveis. Caso não possuam documento de identida­de, pode ser apresentada a certi­dão de nascimento.

No entanto, mesmo com esses serviços, a demanda é baixa. A procura maior é pela internet e por jogos. O público principal é de jovens.

Segundo o site da Prefeitura, há 446 usuários cadastrados no Telecentro, que correspondem a 53% de mulheres, 13% que pos­suem ensino médio completo e 26% que estão na faixa etária en­tre 11 e 16 anos.

O funcionamento do telecentro é das 8h30 às 18h10, de segunda à sexta-feira, e das 9h às 16h10, aos sábados.

Informações sobre cursos:

Introdução à informática no sistema GNU Linux

Inscrições

a partir de 11 de abril

14 vagas

Período

de 16 de abril a 14 de maio

das 9h às 13h

Teclas de Atalho

Inscrições

a partir de 11 de abril

14 vagas em cada turma

Período

de 25 a 29 de abril

das 9h às 11h ou

das 15h às 17h.

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.