COCESP e Subprefeitura do Butantã discutem propriedade do Riacho Doce

Documentos oficiais devem indicar verdadeiro dono do local

Mariana Grazini
O incidente ocorrido no Jardim São Remo trouxe novamente a dúvida sobre quem é responsável pela re­gião afetada: a Prefei­tura da cidade ou a Universidade de São Paulo (USP).

A Coordenadoria do Campus da Capi­tal (COCESP) alega que o terreno pertence à Prefeitura. Já a Subpre­feitura do Butantã responde que a USP concedeu a área à comunida­de no passado, mas que a univer­sidade continua tendo sua posse.

Os desabrigados e aqueles que perma­necem em áreas de risco só poderão rece­ber auxílio após uma decisão definitiva so­bre o assunto.

Segundo Daniel Barbosa Rodrigueiro, atual subprefei­to do Butantã, foram requeridos documentos para indicar os pro­prietários do Riacho Doce.

Rodrigueiro diz também que, mesmo que se confirme a respon­sabilidade da USP sobre o terre­no, poderão haver acordos com a universidade para que a Subpre­feitura consiga atuar no local.

Até o momento, a única provi­dência tomada pela Subprefeitu­ra do Butantã foi a dedetização do local e a retirada do entulho, que ainda assim não foi totalmente re­movido da região.