Uma única chapa concorre à Associação

Por

Aidê Felisberto disputa sozinha o cargo de presidente na votação que ocorrerá no dia 15

Isabella Bono

Somente uma chapa se inscreveu para a eleição da Associação de Moradores do Jardim São Remo, que será realizada no dia 15 de maio, domingo. A candidata à presidência é a moradora Aidê Felisberto de Souza.
Entre suas propostas está a promoção de atividades para a terceira idade – como a prática de exercícios físicos –, excursões para fora da São Remo e mutirões para a coleta do lixo das ruas. Aidê acredita que seu maior desafio será a promoção da união na comunidade: “eu quero que os moradores sejam mais unidos e aprendam a batalhar por seus direitos”. Ela pretende conversar com os são remanos e promover reuniões para explicar a importância de uma associação de moradores. Participar dela poderá trazer vários benefícios à comunidade.
Um bom exemplo é o caso do Jardim Guaraú, onde os moradores, unidos, conseguiram a urbanização de várias áreas e a canalização de córregos, além de levar diversas atividades culturais e esportivas ao bairro.
Para seu presidente, Antônio Sérgio, a população foi essencial para essas conquistas, “eu sempre falo: se você tem um problema, traga para a associação. Pois o problema é um só e as pessoas para achar a solução são várias”.
Entre os moradores do Jardim São Remo, a Associação ainda é encarada com estranheza: poucos conhecem suas atividades ou sabem onde está localizada.
Por isso, a maior parte da população não tem interesse em comparecer às reuniões e nem mesmo em organizar chapas para concorrer à eleição. “Quando eu vim morar aqui, tinha 17 anos. Nunca fui votar em ninguém”, diz o morador da comunidade, Carlos Alberto Caetano, ao ser questionado sobre sua participação em votações passadas.
Ele e outros moradores chegaram a considerar a possibilidade de que alguém de fora da comunidade dirija a entidade.

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.