Eletropaulo vai à São Remo

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Questões como entrega de geladeiras, fiação e contas foram discutidas

João Paulo Freire Santos

A Eletropaulo participou da reunião organizada pela Associação dos Moradores no dia 30 de abril. Elton Júlio, representante da empresa, ouviu reclamações de fiações não limpas e geladeiras que foram prometidas. A entrega dos eletrodomésticos faz parte de um programa que visa a economia de energia elétrica.
O morador cadastrado, entregando aos agentes da Eletropaulo sua geladeira velha (que gasta mais), deveria receber uma nova, mais econômica. O programa existe há quase dois anos e, das mil famílias cadastradas, apenas cem já usufruiram do serviço.
A Eletropaulo diz que a ineficiência se deve a dificuldades como encontrar alguém na residência para fazer a troca. No entanto, moradores dizem que são os agentes da empresa que não marcam com antecedência a entrega ou nem comparecem.
Além disso, os que residem em casas que não estão em seu nome (no caso de aluguel, por exemplo) precisam fazer a modificação de conta para que as geladeiras não sejam enviadas aos proprietários da residência. O eletrodoméstico antigo não precisa estar completo para ser trocado, mas pelo menos com o motor e a porta.
Sobre a fiação, Elton Júlio disse que a empresa avaliará a situação tirando novas fotos para depois tomar as medidas necessárias, que não tem prazo estipulado para começar.

Contas muito altas
Outra reclamação foi a de que as contas de luz estão vindo muito altas. O agente disse que algumas residências ainda estão em fase de teste, quando os residentes aprendem a gastar energia com contas em valor fixo de R$ 58,00. Ele pediu que, nesse caso, o morador procure os agentes e a liderança comunitária para evitar a burocracia de ir à Eletropaulo e ser tratado como “mais um cliente”.
O problema de contas endereçadas a imóveis errados também foi levantado e Elton Júlio disse que será feito novo levantamento de quem não recebe as contas na sua casa. Ele lembrou das dificuldades dos agentes da Eletropaulo na hora de entregar as contas quando os relógios estão um do lado do outro.
Acerca da falta de iluminação pública, Elton Júlio não especificou planos ao saber que quase toda a comunidade fica às escuras durante a noite.
A reunião contaria também com a presença da Sabesp, que não compareceu. O objetivo era a empresa explicar problemas com os relógios, taxas e falta de água em algumas das residências.

Telefone para modificação de conta:
0800 7272196

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