Mudanças no metrô afetam a vida na comunidade

Por
Caroline Monteiro

Até o final do ano, acontecerão mudanças importantes para os moradores da região do Butantã no Metrô e na CPTM. A primeira é a inauguração da passarela que ligará a estação Pinheiros do Metrô (Linha Amarela) à estação Pinheiros da CPTM (Linha Esmeralda), no dia 2 de junho, permitindo a interligação gratuita entre essas duas linhas.
A entrega da passarela acarretará no possível fim da Ponte Orca, que integra a estação Vila Madalena do Metrô  à estação Cidade Universitária da CPTM. Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, a Ponte Orca é um sistema provisório e não faz mais sentido, já que a passarela fará essa integração.
Outra novidade é a alteração do horário de funcionamento das estações Pinheiros e Butantã, que ficarão abertas das 4h40 à meia noite, a partir do dia 30 de junho. Por enquanto, funcionam somente até às 15h.
Novas alterações estão previstas para o segundo semestre deste ano, como o funcionamento normal das estações do metrô Vila Prudente e Tamanduateí, em setembro. Por enquanto, elas funcionam até às 21h.
As Estações Luz e República da Linha Amarela têm previsão de entrega para outubro. Elas serão responsáveis pela integração da Linha Amarela à Linha Azul e à Linha Vermelha, respectivamente. Com isso, a Linha Amarela passará a funcionar aos fins de semana.

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.