Furto deixa escola sem aulas

Junho de 2011
Giovanni Santa Rosa

A Escola Estadual Adolfino de Arruda Castanho foi alvo de um furto. Foram levados uma caixa de luz e computadores. As aulas foram suspensas durante um dia, já que não havia energia elétrica no local.

A Polícia Militar realizou perícia técnica no local e a Ronda Escolar tem passado pelos arredores da escola mesmo nos períodos em que não há aula. No entanto, pais de alunos ainda temem pela segurança de seus filhos.

Segundo a comunidade escolar, o Fundo para o Desenvolvimento da Educação já providenciou a compra de novos equipamentos e o dia letivo perdido será reposto.

Não é a primeira vez que a escola sofre com esse tipo de ocorrência. O NJSR apurou que desde setembro do ano passado os furtos são frequentes.