Depois de geladeiras, é a vez dos chuveiros

Por

Setembro de 2011
Por João Vitor Vasconcelos

A AES Eletropaulo está instalando chuveiros ecologicamente corretos em moradias da São Remo desde o dia 29 de agosto. A ação faz parte do projeto Chuveiro Econômico, uma iniciativa da própria distribuidora que visa não só ajudar na redução de gastos dos moradores de comunidades de baixa renda, mas também educá-los sobre a economia de energia.

Os interessados em receber o chuveiro devem ir até a Associação de Moradores, realizar cadastro e acompanhar um agente da empresa até sua casa para que este instale o aparelho. A instalação dura cerca de vinte minutos. Para realizar o cadastro, é necessário levar o RG original, conta de luz paga e CPF.

De acordo com o vice-presidente da Associação de Moradores, Givanildo Oliveira, até o momento não houve problemas na distribuição: “A coisa está mais organizada para não dar os mesmos problemas que deu com as geladeiras”, diz, referindo-se às várias reclamações de pessoas que ficaram sem as geladeiras distribuídas pela mesma AES Eletropaulo em junho deste ano.

Os novos chuveiros são econômicos porque possuem um recuperador de calor, plataforma de plástico instalada no chão que utiliza o próprio calor da água que nela cai para aquecer a que está chegando no chuveiro. “Você não sabe a quantidade de chuveiros que já trocamos, e como esse é melhor e mais econômico eu acho que vale a pena”, declara Joel da Silva, morador da comunidade há treze anos.

Não há um prazo definido para o término do projeto. A Eletropaulo pretende atender todas as casas regularizadas da São Remo.

Comentários encerrados. Comente reportagens recentes.